quarta-feira, 2 de julho de 2014

House of Cards

 Jogos de Poder
Com Kevin Spacey e Robin Wright
entre o Capitólio ... e a Casa Branca. 



Duas séries em 26 episódios, impressionantes!


http://tv.sapo.pt/series/house-of-cards
Comentários de Lurdes Santos


"House of Cards" com Kevin Spacey, implacável e arrasador no papel de um congressista (Frank Underwood) ..., sedento de ... sucesso. A cru, sem ideais, ética ou ilusões, expõe os bastidores da política norte-americana, coloca em causa o serviço dos média e revela a importância dos lobistas através da história de Frank Underwood e Remy Danton.

É o regresso em grande de Kevin Spacey à televisão com um desempenho brilhante e ambicioso ... Frank, ou Francis (como a mulher lhe chama), Underwood é congressista democrata, da Carolina do Sul, que testa os limites da ambição. Um verdadeiro animal político, estratega, calculista, sem escrúpulos, sarcástico, dissimulado e muito inteligente, capaz de se manter acima de qualquer suspeita num jogo recheado de manobras ardilosas, astutas, desonestas e incisivas.

Criada por Beau Willimon, com produção executiva de David Fincher, que também realizou os primeiros dois episódios, "House of Cards" recusa idealismos e paixões. Trata a ânsia e a luta pelo poder sem preconceitos nem romantismos. Mostra uma humanidade crua, destroçada e corrompida pelo egoísmo, vaidade e arrogância. Ninguém acredita. Mas todos desejam, anseiam e conquistam influência em prol de um bem maior: o seu. Frank é implacável neste aspeto. “Bad, but for a greater good”, justifica - imbatível a mascarar planos e ações em benefício próprio, de tal forma que a determinada altura torna-se difícil distinguir os bons dos maus da fita. Afinal, é tudo uma questão de perspetiva, aquela que melhor servir os interesses de cada um."


 






































 

 











 




Sem comentários: