domingo, 8 de setembro de 2019

Prova de Triatlo
Lagoa - S. Miguel - Açores
III Edição - Trilhos da Lagoa
8 de Setembro de 2019
O pitoresco porto da Caloura foi palco do arranque do III Triatlo - Trilhos da Lagoa, este ano realizado a 8 de Setembro de 2019. Uma excelente organização e apresentação, com prova de natação na baia do porto e prova de ciclismo e corrida por estradas e trilhos entre a Caloura e o Portinho de S. Pedro da cidade da Lagoa. A prova durou entre aproximadamente uma hora e duas horas e meia, sendo que todos estavam motivados e preparados, mas uns bem mais do que outros.













 


















Enquanto uns nadavam outros carregavam neste porto Gamelas (caixas c/ isco para a pesca de peixe de fundo/Demersais) para fornecer traineira acostada noutro porto.

Forças militarizadas não faltaram; oito elementos! A proporcionalidade entre agentes armados ... e atletas pacificos não justifica comentários...
 À natação seguiu-se a prova ciclistica - 20 Km, envolvendo BTT, até ao Cabouco.. Desse ponto até ao Portinho de S. Pedro as bicicletas deram lugar a corrida de meio fundo (aproximadamente 10 Km). No fim, estafados que estavam os atletas, havia um churrasco com bifanas, bebidas e mesas à sombra diante das instalações do Clube Náutico da Lagoa.
 






















 

Atletas havia-os com variada preparação e motivação. Contudo ver uma jovem mãe de 4 filhos a participar e a integrar-se bem numa exigente prova destas não é comum. Bem que merecia uma salva de palmas e destaque no encerramento da prova e um troféu.


Finalizou-se a prova com entrega de troféus e com a fotografia da praxe. Ainda neste ano de 2019 acontecerão outras provas desta natureza por esta Ilha.
Os organizadores, patrocinadores e condutores do evento estão de parabéns. São Pedro também está por ter presenteado os participantes e apoiantes com um radioso dia.

Sem comentários: